Fundos de Investimento

Uma completa família de Fundos de Investimento

Referenciados DI

Fundos que procuram através dos títulos integrantes de suas carteiras acompanhar ou superar a variação do CDI Cetip.

O CDI representa a média das taxas de juros negociadas entre os bancos e é muito próxima à taxa de juros básica definida pelo Banco Central (Selic). No BNP Paribas, você encontra Fundos DI com diversos perfis.

A carteira do fundo pode ser:

  • Exclusivamente composta de títulos públicos federais
  • Apenas títulos de emissores privados de instituições financeiras de baixo risco de crédito
  • Carteira mista com títulos públicos federais e títulos privados

 

Multimercado

São fundos com o objetivo de obter desempenho superior ao CDI, que atuam nos diferentes mercados, como juros, taxa de câmbio, ações, commodities, etc. Existem diversas estratégias neste segmento. O BNP Paribas tem fundos nas principais categorias, que se destacam entre os melhores do Mercado:

Macro: Procuram identificar as tendências de cada mercado a partir da análise de cenários econômicos.

Long & Short: Realizam operações de arbitragem com ações e índices. O gestor compra ações nas quais vê potencial de valorização e vende ações para as quais a perspectiva é de desvalorização.

Renda Fixa

No mercado de Renda Fixa, são diversas as opções.Os fundos podem ter títulos com:

  • Taxas pré-fixadas
  • Taxas pós-fixadas
  • Atreladas a índices de Inflação

O BNP Paribas tem fundos específicos para cada uma dessas opções ou que misturem essas alternativas.

Nossa plataforma de fundos de Renda Fixa é uma das mais completas do mercado brasileiro. Confira!

Ações

O BNP Paribas é um dos principais gestores globais em ações, com diferentes opções para o investidor brasileiro:

  • IBX Ativo: Procura superar a variação do IBX no longo prazo.
  • Ações Livre: Sem compromisso com qualquer índice de bolsa, seleciona as melhores ações para o longo prazo, de acordo com as projeções de nossos analistas e gestores.
  • Small Caps: Ações de empresas de pequena e média capitalização, com foco na economia doméstica.

Investimento no Exterior

Família Access

Fundos que permitem o acesso de investidores locais a investimentos globais, ampliando o universo de investimentos.

A diversificação de investimentos em ativos e mercados internacionais é viabilizada através da alocação desses fundos que buscam alternativas atrativas de investimentos no exterior.

Pontos de excelência que pautam a atuação da BNP Paribas Asset Management:

  • Desempenho consistente
  • Equipe qualificada e experiente
  • Organização voltada ao cliente
  • Filosofia criteriosa de investimentos
  • Sistema rigoroso de gerenciamento de riscos

A BNP Paribas Asset Management Brasil é uma gestora de recursos de terceiros devidamente habilitada pela CVM. É recomendada a leitura cuidadosa do formulário de informações complementares, lâmina de informações essenciais e regulamento dos fundos de investimento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Descrição do tipo ANBIMA disponível no formulário de informações complementares. A Fitch Ratings reafirmou em 12/04/2017, o Rating Qualidade de Gestão de Investimentos ‘Forte’ à BNP Paribas Asset Management Brasil Ltda. (BNP PAM). A Perspectiva do Rating é Estável. A afirmação do rating ‘Forte’ da BNP PAM reflete a opinião da Fitch de que a gestora tem capacidade de investimento e características operacionais fortes. Os Ratings de Qualidade de Gestão de Investimentos seguem uma escala Global e são atribuídos em escala descritiva de cinco graus que vão de “Excelente” até “Forte”. Os ratings mais elevados – ‘Excelente‘ e ‘Forte‘ – são aplicados a gestores de recursos que atendam ou excedam os padrões tipicamente aplicados pelos investidores institucionais nos mercados internacionais. A metodologia de Atribuição de Ratings de Qualidade de Gestão de Investimentos da Fitch Ratings foi projetada para sistematicamente capturar, avaliar e reportar os principais atributos da plataforma operacional e de investimentos de um gestor de recursos, focando cinco pilares principais: processo de investimento; recursos de investimento; gestão de riscos; desempenho do investimento; e companhia, incluindo atendimento aos clientes. Para obter informações adicionais sobre a metodologia, acesse o website da agência, ‘www.fitchratings.com.br’. A BNP Paribas Asset Management Brasil não distribui Fundos de Investimento localmente e no exterior. As informações disponibilizadas neste site não caracterizam nenhuma oferta de investimento. Antes de qualquer decisão de investimento, é obrigatório certificar-se sobre o seu perfil de risco vs. perfil de risco do produto pretendido, nos termos da regulamentação em vigor. Para mais informações, acesse o site: http://www.bnpparibas-am.com.br ou nossa Mesa de Atendimento pelo telefone: +55 (11) 3049 2820 ou e-mail: mesadeatendimento@br.bnpparibas.com. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Compartilhar está página

Troféu Benchmark

Revista Investidor Institucional - Edição de Fevereiro/2017.

Melhor Gestora de Recursos ligada a banco no Brasil em 2016

Revista Global Banking & Finance Review - Edição de Janeiro/2017.

Melhor Gestora de Fundos DI e Curto Prazo (Especialista)

Revista Exame- Edição 1127 - Anos 50 - nº23 Dezembro/2016.

BNP Paribas Asset Management Brazil